Seguidores

sexta-feira, março 14, 2008

A Lua de Joana


Muitos autores consagrados como José Gomes ferreira ou Miguel Torga escreveram diários pessoais onde pretendiam, de alguma forma, transpôr para a posteridade as suas convicções, opiniões, sentimentos e visões da vida e do mundo onde estavam inseridos.
No que diz respeito à literatura juvenil, quem não conhece o Diário de Ann Frank escrito em condições muito adversas, para a autora, e cujas palavras serão certamente recordadas por todas as gerações passadas e vindouras que tiveram acesso este livro .
Hoje, vimos falar-vos do Livro de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez e da importância de estarmos atentos a nós e ao outro, e de sermos capazes, como diz o Padre Feitor Pinto, de "em conjunto, percorrer um caminho que conduza a uma vida plena..."

Sem comentários:

LED Text Scroller

Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...