Seguidores

sábado, fevereiro 17, 2007


A Literatura Infantil associou-se ao dia de S. Valentim!



Os alunos foram convidados a ler " Nunca se é pequeno para Amar" de Jeanne Willis com ilustração de Jan Fearnley, da Gailivro.

A história de um pequeno ratinho que se apaixona por uma girafa, muito mais alta que ele faz com que ele procure todos os meios para lhe dar um beijo, desde subir para cima de um dedal, de uma melancia, de uma chávena... mas infelizmente não consegue de maneira nenhuma atingir o seu objectivo de tão distante que ele está!

Contudo, a girafa vendo os seus esforços inclina o pescoço e dá-lhe um grande beijo.

" Nunca se é pequeno demais para Amar" é uma lufada de ar fresco na concepção tão materializada do amor, dos nossos dias, e intertextualiza com as ideias do tão diferentes (rato e girafa) mas ao mesmo tempo tão iguais na procura do amor e do afecto, caracteristicas do ser humano, sem as quais esta mesma humanidade primordial estará irremediávelmente perdida.


1 comentário:

Guillermo Rojas Iribarren disse...

Feliz día de San Valentín.
Nice Blog

LED Text Scroller

Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...