Seguidores

segunda-feira, agosto 21, 2006

Do tamanho do Coração

Quando li o primeiro conto deste livro saltaram-me logo à memória as palavras de Fernando Pessoa:

"Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura."

De facto, quando Andrea foi apanhada, na despensa, a comer as bolachas ela respondeu à mãe: "Eu...eu...medi a altura do chão até às bolachas com...com o coração! E depois...depois eu fiz o que ele pediu..."
A partir dessa altura Andrea nunca mais ficou triste. Pelo menos por causa do seu tamanho.Quando alguém se metia com ela "...nessas ocasiões, Andreia sentia agora um calorzinho no peito. É que ela tinha crescido. Crescido por dentro! Ela tinha descoberto que cada um tem o tamanho do seu coração!
E, se formos ver pelo coração...Andreia é tão alta! Alta como uma torre!"

Sem comentários:

LED Text Scroller

Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...