Seguidores

segunda-feira, março 26, 2007

Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se a 2 de Abril, data do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Este dia é especialmente celebrado como inspirador do amor pela leitura e também dos livros para crianças
.
Para assinalar este dia, o IBBY (International Board on Books for Young People) divulga anualmente uma mensagem, dirigida às crianças de todo o mundo,elaborada por um escritor e edita também um poster desenhado por um ilustrador . O poster de 2007 tem por título "Stories ring the world" - As Histórias ligam o Mundo. Que belo título, não acham?
No dia 2 de Abril enviem mensagens a todos os vossos amigos, conhecidos, políticos, não políticos, órgãos de comunicação social e outros que se lembrem, divulgando a mensagem do amor pelos livros, pelas ilustrações... promovendo a leitura, enfim a arte!

1 comentário:

Gisela disse...

Minha querida amiga,

Fico muito feliz pela opção da Ilha do Chifre de Ouro. Temi que desistissem! De facto é uma obra como poucas. Como reagiram os nossos leitores obreiros de sonhos a esta obra tão fascinante?

Um beijo e força nessa luta diária pela marcha da literacia.

Gisela Silva

LED Text Scroller

Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...