Um evento refrescante quando o tema avassalador continua a ser a avaliação de docentes, claro!Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...
Seguidores
sexta-feira, fevereiro 27, 2009
sábado, fevereiro 21, 2009
Os três Porquinhos
A beleza pictórica das ilustrações são uma porta aberta para uma experiência frutífera, permanente e vivencial do amor pelos livros e pela leitura, bem como de uma apreciação estética pela literatura e pela arte através do estilo e do extraordinário vocabulário imagístico. A ênfase posta nos objectos importantes da narração - por exemplo, o caldeirão e o lobo - misturam - se com o tamanho dos caracteres impressos formando um todo indissociável e de inesgotável beleza estética.
As noções de amizade, solidariedade, espírito de inter-ajuda e partilha estarão também subjacentes nesta história tradicional que, como não podia deixar de ser, tem o lobo como principal alvo a abater.
" Com o lume na cauda e o rabo encarnado,
domingo, fevereiro 15, 2009
Salão do Livro de Pontvedra
De 1 de Fevereiro ao 15 de Março de 2009 o Salão do Livro Infantil e Juvenil está patente em Pontevedra, GalizaO amor é o tema que centra este ano o evento e Portugal foi o país convidado para expôr os seus livros, as suas ilustrações e os seus escritores.
QUEM AINDA NÃO FOI A PONTVEDRA AQUI FICA O CONVITE, POIS O TRABALHO DESENVOLVIDO MERECE O APLAUSO DE TODOS OS QUE SÃO AMANTES DO LIVRO, DA LEITURA, DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS!
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
NOVO CICLO! As Bruxas! 1º andamento!

Assim começa a história da bruxa MIMI que tinha um gato que também era preto... Querem saber o resto da história?
ABACADABRA!
ABACADABRA!
ABACADABRA!
LED Text Scroller
Na minha terra conta-se que, no inverno, à lareira, quando ainda não havia as modernices de hoje, pais e avós juntavam-se para contar histórias. As mães diziam: Venham meninos vamos às contas! Claro que não eram só os meninos que se juntavam. Era a família inteira e mais os vizinhos e até os animais que lá por casa passeavam se aninhavam para saborear mais uma noite de histórias, contos, ditos e mexericos...
